segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pra você, quantas vezes o mundo acabou?


"Segundo a profecia Maia, o mundo acabará no dia 21 de Dezembro. A pergunta é: Para você, quantas vezes o mundo acabou?
Ainda que um copo d’água com açúcar ou um bom porre o tenha feito perceber que era pura frescura, aposto que pelo menos uma vez na vida você já teve essa sensação, a terrível sensação de fim do mundo, um acidente ou qualquer baque doloroso o suficiente para tirá-lo do eixo. Quem nunca?A perda do emprego, do amor ou do cartão do banco; a morte de alguém importante

A vida é um constante abrir e fechar de ciclos e exagerando um pouquinho, dá para dizer que ao longo da estrada a gente vê o mundo acabar (e recomeçar) algumas vezes.
A gente morre e renasce a cada queda – eis a (des)graça de existir.

Esqueça aquela história de cultivar o jardim para contar com as borboletas. O segredo, o grande segredo, é aprender a ressurgir cada vez que seu mundo acabar."

Um comentário:

  1. Interessante ler seu texto sobre o "fim do mundo", mais um. E agora o Papa Bento XVI ainda soltou um comunicado "oficial" dizendo que nosso calendário está defazado em aproximadamente 6 ou 7 anos, ou seja, nosso mundo "acabou" há 6 ou 7 anos e estaríamos, pois, em 2018 ou 2019. Acabou e nem vimos? Por que os humanos precisam tanto das crenças? Por que as crenças precisam se embasar tanto no medo, todas elas? É preciso um fim para achar que a fida tem um fim (de finalidade)?
    Dia 21 de novembro escrevi um texto irônico e bem humorado sobre o fato de estar faltando um mês para o "fim do mundo". Depois dê uma olhada no link:
    http://eng-ivanbueno.blogspot.com.br/2012/11/e-o-fim.html
    Beijo grande,
    Ivan.

    ResponderExcluir